GM Ventures aposta em ônibus elétrico

[REPRODUÇÃO DE NOTÍCIA]
Fonte: Webtranspo

onibus-eletrico-gm

A fabricante americana de ônibus elétricos Proterra Inc. receberá US$ 6 milhões da GM Ventures LLC, que auxiliará a empresa na finalização dos testes para validar a eficácia dos ônibus elétricos que produz.

Liderada pela capital de risco Kleiner Perkins Caufield & Byers, a GM Ventures é parte de um grupo de investidores e tem um programa de investimentos à Proterra de um total de US $ 30 milhões.

O recurso também dará suporte à fabricante de ônibus para que reduza os custos e aumente a produção na planta industrial de Greenville, Carolina do Sul (EUA), cuja perspectiva é de alcançar a produção de 400 ônibus por ano.

Jon Lauckner, presidente da GM Ventures, comentou que “esse investimento demonstra o comprometimento de capital da GM em propulsão elétrica e reforça o compromisso de identificar e investir em soluções de tecnologia que ajudam a impulsionar o setor de transporte global”.

Tecnologia

O ônibus testados pela Proterra possuem, entre outras características, a tecnologia “TerraVolt Proterra’s”, um sistema de armazenamento de energia que integra uma bateria de lítio que pode ser recarregada em dez minutos (várias vezes).

A fabricante testa três ônibus – denominados EcoRide BE-35 – em uma frota nas proximidades de Pomona, na Califórnia. A intenção da empresa é que o EcoRide BE-35 possa substituir, ao menos, 80% dos ônibus a diesel em trânsito.

Claiton

Claiton

Técnico em informática e admirador de ônibus. Pesquisador de chassis, motores, carrocerias e veículos comercias de uma maneira geral.

More Posts

Claiton

Claiton

Técnico em informática e admirador de ônibus. Pesquisador de chassis, motores, carrocerias e veículos comercias de uma maneira geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.