Estatísticas e Ranking das Linhas 2017

Fala povo, beleza?

Sobrevivemos a 2017 hein? Então… É chegada a hora das Estatísticas e da atualização do nosso Ranking de Linhas de SSA!

RANKING DAS LINHAS DE SSA

Eu criei uma planilha que organiza no formato de “ranking” as linhas de Salvador, da linha mais frequente, para menos frequente, considerando os dias úteis e sábados.

A frequência das linhas é um cálculo em cima dos horários divulgados pela Transalvador. A planilha completa está aqui.

Observem o TOP 20:


Podemos perceber que:

– Temos aí uma evolução significativa, uma vez que, ano passado, não tínhamos nem 10 linhas com frequência média inferior à 15 minutos. Temos ai agora pelo menos 60 linhas com tempo de espera médio de até 15 minutos.

– Temos linhas novas, como as do Terminal Acesso Norte inclusas no TOP 20: 1143 criada esse ano já está no 2º lugar de maior frequência da CIDADE, com apenas 9 veículos. 1133 e 1144 também aparecem com frequência bem alta.

– Infelizmente, apenas 4 de 20 dessas linhas são alimentadoras (bairro x terminal). Indicando que, mesmo com o corte das linhas decorrente do metrô, o tempo de espera médio das alimentadoras pode ser considerado alto.

– Frequência, pelo visto é com OT, já que 12 de 20 linhas mais frequentes são da OT, contra 4 da Plataforma e 4 da CSN.

– No geral, as linhas do Miolo aparecem com maior frequência no TOP 20.

RANKING POR EMPRESA:

– INTEGRA CSN:


– INTEGRA OT TRANS:


– INTEGRA PLATAFORMA:


ESTATÍSTICAS 2017 – FROTA DE SSA

Bem… Assim como 2016… a quantidade de ônibus novos esse ano foi de… ZERO. Mentira. 2016 pelo menos teve um teste que a Integra Plataforma fez de um veículo com chassi Iveco… que já foi removido da frota.

Vocês podem ver a tabela completa de estatísticas por empresas aqui.

Mas… sim, tivemos diversas reduções na frota devido ao projeto corte rápido faca é tramontina. Todas as empresas estão operando com menos veículos comparado ao mesmo período do ano passado – não só devido ao corte das linhas, mas também pelo incremento da quantidade de ônibus incendiados esse ano.

Vamos lá, comparem:



Observem ai a queda no número de linhas e da frota. E o aumento no número de veículos incendiados.

Detalhe: A OT Trans conseguiu “converter”, isto é, pintar com o padrão Integra, os carros véios.. digo… os veículos mais antigos. A CSN e a Plataforma ainda não conseguiram eliminar a quantidade de veículos não-padronizados.

Vamos aos dados por tipo de veículo, chassi e carroceria:



Por hoje é só pessoal! Até a próxima!

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Eduardo Lima

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Idealizador do Portal Transporte em Debate-Bahia, meio doido, fanático por Transporte Urbano, e estudante nas horas vagas...

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