Análise do Leitor: 1658

Hoje é dia de Análise TED! Dessa vez, uma enviada pelo meu brother Rodrigo Reis. A linha em questão, é a 1658..

Confiram!

1658

INTRODUÇÃO:

Bom Dia ou Boa tarde ou Boa noite galera da TED .

Estou aqui para fazer uma pequena analise de uma linha que acho muito boa e interessante, usei a linha semana passada e vi que tem uma forte demanda e que não é bem tratada, então pensei e resolvi fazer uma analise sobre a linha .

A linha é 1658-1- Fazenda Coutos – Barra/Ondina operada pela empresa Boa Viagem Transportes. Bom o objetivo que eu vi fazer essa observação é que a linha é muito importante para o bairro e para os moradores de paripe e uma parte de coutos que não tem linhas para Ondina, só a partir do bairro de Periperi em diante que surge a linha 1633.

Acho que essa linha poderia ser mais valorizada, porquê seria mais uma opção para o bairro de Fazenda Coutos, teria uma demanda dos moradores da Esc de Menor/Paripe/Coutos, pois são trechos que não tem transporte para Ondina e seria uma concorrente muito forte para a linha 1633, já que tem um percurso muito demorado para se chegar na Barra/Ondina.

O percurso da linha 1658-1

IDA : Esc de Menores – Suburbana – Calçada – Comercio – Contorno – Vale do Canela – Centenario – Shopping Barra – Av Ademar de Barros.

VOLTA : Graça – Hospital Português – Campo Grande – Contorno – Comercio – Calçada – Suburbana – Esc de Menores

Como vocês podem ver é um percurso muito rápido, chega ser bem mais rápido do que a 1633, mais é uma pena que a Linha só tenha 1 (um) carro apenas, que é o 4618, o que eu analisaria essa linha é que poderia ter mais 4 carros e mudaria o percurso dela, assim teria um Ondina no bairro e deixava a 1658 normal, o percurso que eu colocaria para essa linha.

1658-1 :

IDA : Entrada de Faz Coutos – Esc de Menores – Suburbana – Calçada – Comercio – Contorno – Vale do Canela – Centenario – Shopping Barra.

VOLTA : Av Ademar de Barros – Garibalde (Até o Hospital Jorge Valente) – Garcia – Campo Grande – Contorno – Comercio – Calçada – Suburbana

SUGESTÃO

Pronto, com esse percurso e mais quantidade de carros, ela seria uma boa opção para a galera ir pra Ondina mais rápido e mesmo voltar pra casa, pois a 1633 pega Garibalde/Vasco, já a 1658-1 pegaria até o Jorge Valente/Garcia e já taria no comercio muito mais rápido, seria mais opção para a galera do bairro ter acesso a Ondina/Garibalde e o Garcia, não só o bairro mais como a galera de Paripe/Coutos e ser um pouco mais rápido do que a 1633 pra chegar na Ondina, já que a 1633 pega a Montanha/Cpo Grande/Canela/Graça/Porto da Barra pra poder chegar na Ondina e a empresa teria um lucro muito bom, fora que ia ter um Ondina dia de Final de Semana, já que a 1658 “não funciona” no final de semana, os carros rodam todos 1567-1, colocando essa 1658-1 e colocando mais carros, teria-mos mais opções de linhas nos Finais de Semana, já que funciona de segunda a sexta.

 

Essa foi a análise do Rodrigo. Algo a acrescentar? Concordam, discordam? Até a próxima!

Artigos Relacionados

Eduardo Lima

Eduardo Lima

Idealizador do Portal Transporte em Debate-Bahia, meio doido, fanático por Transporte Urbano, e estudante nas horas vagas...

More Posts - Website - Facebook

Eduardo Lima

Eduardo Lima

Idealizador do Portal Transporte em Debate-Bahia, meio doido, fanático por Transporte Urbano, e estudante nas horas vagas...

Um comentário em “Análise do Leitor: 1658

  • 9 de março de 2013 em 20:49
    Permalink

    boa noite concordo com vc na linha 1658-01 agora a empresa poderia deixa nos finais de semana só a linha 1658-01 faz coutos ondina para os pessoal de coutos e plataforma ter acesso a ondina para ñ depender da linha 1633 mirantes ondina q faz um grande percusso indo na ida SUBURBANA MARES CALÇADA COMERCIO AV DA FRANÇA MONTANHA C GRANDE GRAÇA HOSP PORTUGUÉS PORTO DA BARRA HOSP ESPANHOL FAROL DA BARRA E O 1658-01 SERIA MAIS RAPIDO DO QUE O 1633

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.