Ferry Pinheiro volta a operação e o Governo anuncia a compra de pelo menos mais dois

O Governador Jacques Wagner assinou na tarde desta terça-feira 29/01/2013, no Terminal de São Joaquim em Salvador, autorização para o lançamento do edital de pré-qualificação, em caráter internacional, de empresas interessadas em fornecer três ferries, para operar na travessia São Joaquim-Bom Despacho, na Baía de Todos-os-Santos.

Concluído o processo de pré-qualificação das empresas, será feito um procedimento licitatório adequado, entre as empresas pré-qualificadas, que levará em conta a capacidade da embarcação, o tempo do início da viagem (ida e volta), consumo de combustível e outras condições técnicas operacionais, visando garantir agilidade, conforto e segurança aos usuários.

Completamente reformado e ampliado, o ferry boat Pinheiro entra em operação na tarde desta terça-feira (29), juntando-se aos ferries Anna Nery e o Rio Paraguaçu, atualmente operando das 5h às 23h. O Pinheiro tem capacidade para 800 passageiros e 50 veículos.

Foram ampliadas as acomodações dos passageiros abaixo do convés, com capacidade para 300 pessoas, servidas com ar condicionado e cadeiras novas. Também o salão de passageiros foi reestruturado, passando a contar com um maior pé direito, além de cadeiras novas, acomodando confortavelmente 400 pessoas.

Paralelamente às providências emergenciais adotadas pelo Governo do Estado para garantir a normalidade na travessia da Baía de Todos os Santos, prosseguem os trabalhos de recuperação dos ferries Agenor Gordilho e Juracy Magalhães.

Informações e fotos da Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.