Consultoria indicará modelo de transporte

[REPRODUÇÃO DE NOTÍCIA]
Fonte: A TARDE
Link da notícia

Uma consultoria ligada à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Coppetec Fundação, será a responsável pela avaliação do modal e da modelagem jurídica, tarifária e operacional do sistema de transporte que ligará Salvador e Lauro de Freitas com vistas à Copa do Mundo.O modelo do sistema de transporte será escolhido dentro do arcabouço dos projetos que foram apresentados preliminarmente nesta terça-feira, 3, por empresas privadas à Secretaria do Planejamento do Estado.Dos dez grupos que se habilitaram a participar da proposta de manifestação de interesse (PMI) proposta pelo Estado, sete apresentaram projetos, sendo dois consórcios e cinco empresas que vão  concorrer individualmente. As propostas finais dos grupos serão entregues no dia 30 de maio.

O secretário do Planejamento, Zezéu Ribeiro, disse que vai submeter as propostas a discussões com a sociedade. De acordo com o decreto que regulamentou a PMI, consultas e audiências públicas para debater as propostas  devem acontecer  depois de um parecer da Coppetec Fundação, no processo de licitação para escolha da empresa que vai  tocar a obra e gerir o sistema.

Antes de ser submetido à Coppetec, os estudos preliminares serão julgados pelo Grupo de Trabalho Executivo  formado por representantes da Secretaria do Planejamento, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Casa Civil, Secretaria da Fazenda e Procuradoria Geral do Estado.

Prazos – O prazo para o início do processo licitatório para construção do sistema ainda não foi definido. Mas a expectativa é que ele tenha início depois de dezembro, quando deverão ser concluídos os estudos da Coppetec.

Segundo o assessor especial da Secretaria do Planejamento, Alberto Valença, a fundação foi escolhida por ser autoridade na área de transportes, já tendo realizado projetos para a ANTT, Infraero e metrô do Rio de Janeiro. O contrato será assinado esta semana e custará R$ 1,5 milhão aos cofres estaduais.

Veja as propostas

  1. ATP Engenharia – Metrô de superfície
  2. Camargo Corrêa/Andrade Gutierrez – Metrô de superfície
  3. Invepar – Metrô de superfície
  4. Metropasse – BRT – Bus Rapid Transit
  5. Odebrecht/Setps – BRT – Bus Rapid Transit
  6. Prado Vasconcelos – Modal a ser decidido entre  VLT e metrô de superfície
  7. Queiroz Galvão – Monotrilho
___________________________________________________________________________________________________________________

Perai… Eu li bem? Começo do processo de licitação DEPOIS DO INÍCIO DE DEZEMBRO?

Se algum BOM sistema de transporte é DISCUTIDO E IMPLANTADO em 1 ano e meio, favor.. me avisem… Pois nunca ouvi falar disso.

Eduardo Lima

Eduardo Lima

Idealizador do Portal Transporte em Debate-Bahia, meio doido, fanático por Transporte Urbano, e estudante nas horas vagas...

More Posts - Website - Facebook

Eduardo Lima

Eduardo Lima

Idealizador do Portal Transporte em Debate-Bahia, meio doido, fanático por Transporte Urbano, e estudante nas horas vagas...

Um comentário em “Consultoria indicará modelo de transporte

  • 16 de junho de 2011 em 20:54
    Permalink

    “…a expectativa é que ele tenha início depois de dezembro…”
    Depois de DEZEMBRO = JANEIRO… JANEIRO DE 2012???

    Parece q a copa vai ser em 2016… alguem esqueceu de avisar a gente! KKK!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.