A Frota de Guinchos de Salvador preserva a história do Transporte Coletivo da cidade

Eles são diferentes tem personalidade de sobra e são pau para toda obra. São características dos Guinchos adaptados de ônibus utilizados pelas empresas de transporte urbano de Salvador e Região Metropolitana.

Para que servem os Guinchos?

Os Guinchos são utilizados na remoção de veículos quebrados pela cidade, normalmente eles são dotados de equipamentos necessários para efetuar o conserto no local da quebra como uma Oficina Móvel. Quando o conserto no local não é possível o ônibus quebrado é guinchado até a garagem da empresa onde são feitos os reparos necessários.

Preservação da História

Encarroçadora falida, carrocerias e chassis fora de linha características facilmente encontradas quando analisamos a frota de Guinchos existentes nas empresas urbanas e metropolitanas de Salvador. A seguir alguns exemplares.

5 comentários em “A Frota de Guinchos de Salvador preserva a história do Transporte Coletivo da cidade

  • 17 de janeiro de 2013 em 23:17
    Permalink

    So me permita uma correçao o M-01 da VERDEMAR originalmente e um abaete com a frente de um piatan muito boa esta postagem GENESIS

    Resposta
    • Genesis Freitas
      18 de janeiro de 2013 em 12:59
      Permalink

      Valeu pela informação, realmente é um tanto complicado identificar esses modelos da ARATU. Farei a correção na postagem. Obrigado pelo carinho do elogio.

      Resposta
  • 18 de janeiro de 2013 em 8:09
    Permalink

    Excelente postagem. Parabéns.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2013 em 16:16
    Permalink

    Interessante essa matéria sobre guinchos, através desses veículos relembramos muito da história do ônibus. Não lembro muito bem, mas acredito que a Litoral Norte teve vários veículos Padron Alvorada, inclusive articulados, que foram mais tarde transformado em guinchos. E parece que o Torino GV/Scania F113 tem um “irmão” aqui em Simões Filho, atuando como escolar, rsrsrs.

    Mais uma vez vocês do Portal TED estão de parabéns pela matéria

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2013 em 9:54
    Permalink

    Alguns desses guinchos da Verdemar já estão com a nova padronização, que são os veículos com pinturas fantasmas e contando com a LOGO da empresa….

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *