Projeto: Reativação da Estação Aquidabã

REATIVAÇÃO / DADOS INICIAIS:

Entenderam?

Como a Estação tem espaço limitado, as linhas não fariam horário lá dentro. Seriam circulares. Mas pra integração ser feita, ela teria que ser “fechada” por Guichês, para que as pessoas que vem à pé paguem a passagem pra ingressar e a integração seja feita apenas via Ônibus.

Vamos então as linhas propostas, a começar com as linhas troncais.

Observe que elas NÃO TEM ORIGEM NA ESTAÇÃO. Elas tem PONTO DE PASSAGEM lá. Quando o ônibus chegar na Estação, ele para e as pessoas entram “de graça” e ele prossegue a viagem.

Todas juntas:

Troncais, Interterminais e Alimentadoras.

É possível aproveitar a atual malha de linhas do projeto, para integrar nesse novo da Estação Aquidabã!E então? O que acham? Concordam? Discordam? Acham que não seria possível?! Dê sua opinião nos comentários!

Artigos Relacionados

Eduardo Lima

Eduardo Lima

Idealizador do Portal Transporte em Debate-Bahia, meio doido, fanático por Transporte Urbano, e estudante nas horas vagas...

More Posts - Website - Facebook

Eduardo Lima

Eduardo Lima

Idealizador do Portal Transporte em Debate-Bahia, meio doido, fanático por Transporte Urbano, e estudante nas horas vagas...

3 comentários em “Projeto: Reativação da Estação Aquidabã

  • 7 de abril de 2013 em 7:25
    Permalink

    BOM DIA! Solicitamos a implantação das seguintes linhas p/ o bairro.COSME DE FARIAS x RIBEIRA/BONFIM , COSME DE FARIAS x AEROPORTO. Desde já agradeço-lhe pela sua compreensão.

    Resposta
  • 17 de junho de 2013 em 11:39
    Permalink

    solicitamos a implantacao da seguinte linha p/o bairro .bairro guarany /boca do rio* desde já agradeco linha trasnporte complementar micro onibus.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2015 em 13:35
    Permalink

    Ola Eduardo!

    Sou um amante do urbanismo e isso inclui obviamente a mobilidade. Nas horas vagas meu hobby é criar proposta, ‘soluções’ para uma cidade melhor e em minhas pesquisas cheguei até aqui. Estou em busca de informação atualizada sobre quantas linhas são servidas no Terminal da Aquidabã. pena que seu blog esteja desatualizado. Vamos lá rapaz, volta a ativa!! rsrs

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.