Mega BRT em Testes na Boa Viagem!

Por incrível que pareça, temos finalmente um articulado em testes em Salvador!

Se trata de um Neobus Mega BRT sobre chassi Volvo B340M, que originalmente pertence a empresa Global Green de Manaus/AM, mas foi trazido pela Volvo para testes na cidade.

CRÉDITO: FELIPE PESSOA

A empresa Boa Viagem estava em negociações com a Mercedes-Benz para o teste do O 500 MA (Chassi para articulados), mas a Volvo passou na frente por já ter o veículo pronto. Não se sabe quanto tempo este carro ficará aqui. Se trata do 4546.

Nosso amigo, Felipe Pessoa, fez o flagra e a visita à garagem da empresa.

O Mega possui 21 m de comprimento, assentos de almofada soprada, vagas para deficiente dentre outros itens. Ele ficará fixo na linha 1634 – Alto de Coutos / Pituba.

Ele vai começar a rodar na próxima Terça, dia 03/07/2012. Esperamos que de fato ele fique aqui. Este teste é tanto do chassi como a carroceria

Agradecimentos ao querido Felipe Pessoa pela divulgação.

Eduardo Lima

Eduardo Lima

Idealizador do Portal Transporte em Debate-Bahia, meio doido, fanático por Transporte Urbano, e estudante nas horas vagas...

More Posts - Website - Facebook

Eduardo Lima

Eduardo Lima

Idealizador do Portal Transporte em Debate-Bahia, meio doido, fanático por Transporte Urbano, e estudante nas horas vagas...

11 comentários em “Mega BRT em Testes na Boa Viagem!

  • 30 de junho de 2012 em 18:30
    Permalink

    Show de bola!!! Adoravel surpresa esta, so fiquei com uma pergunta me martelando o juizo, como ele ira subir e descer aquela ladeira em Alto de Coutos todos os dias? Agora se viesse para a Praia Grande seria melhor ainda… Ja tem ate a cor!

    Resposta
  • 1 de julho de 2012 em 18:09
    Permalink

    Ola eduardo Esse e renovaçao e? Cade o resto. Esse ai veiculo e 4546 so isso que vai rodar terça feira que vem na empresa boa viagem. Um abraço

    Resposta
  • 3 de julho de 2012 em 20:42
    Permalink

    Tive a oportunidade de andar nele hoje, da pituba até lá em Alto de coutos. É realmente um veículo maravilhoso , tomara que as empresas daqui adquiram.

    Resposta
  • 4 de julho de 2012 em 8:13
    Permalink

    A idéia de BRT é fantástica, mas a realidade da nossa cidade é outra, ou seja, não comporta um equipamento desta magnitude. A empresa Boa Viagem e a Transalvador, estupidamente colocaram um veículo de 21m para transitar em ruas estreitas e com pouco espaço para manobras, como é o caso das ruas de Alto de Coutos. Pura manobra política em uma ano que ocorrerá eleeições municipais, já que as obras do PAC Mobilidade Urbana ainda não começaram. Mas vamos olhar para o lado bom da história, o busão é lindo!

    Resposta
    • Eduardo Lima
      4 de julho de 2012 em 8:34
      Permalink

      Ele não entra em Alto de Coutos. Só opera na faixa da suburbana mesmo.

      E a realidade da nossa cidade comporta SIM um equipamento desse tamanho. Temos vias bem planas em boa parte da cidade. Agora, tem que se criar Estações de Transbordo nas margens dessas vias planas e dai ligar essas estações aos bairros com ruas estreitas utilizando ônibus comuns. É bom lembrar que já tivemos ônibus articulados há 15, 20 anos atrás quando as condições da pista eram bem piores.

      Este teste é mais operacional mesmo. É pra saber o custo x benefício, o quanto de passageiro dá pra transportar entre outras coisas.

      Resposta
      • 4 de julho de 2012 em 16:00
        Permalink

        Entra em Alto de Coutos normalmente so nao consegui pega-lo ainda!

        Resposta
  • 6 de julho de 2012 em 13:56
    Permalink

    vir a reportagem hoje no bahia meio dia é muito massa, mas o detalhe é q o motorista q estava operando JORGE foi meu professor no NRH nucleo recursos humanos tenho como um exemplo de profissional hoje sou um motorista profissional por causa dele.

    Resposta
  • 9 de julho de 2012 em 22:10
    Permalink

    eu gostei desse onibus mais espaço quero trabalha né um desses na Axé Transportes

    Resposta
  • 25 de julho de 2012 em 15:07
    Permalink

    Rapaz olhado esta foto mim lembrei dos tempo de criança quando pegava os da viação ipitanga ,é agora eu foi longe muito obrigado por esta grande lembrança por incrível que pareça eu já peguei este mesmo ônibus 3114 da ladeira 28 de setembro ate o bairro de brotas eu tinha na faixa de 10 a 11 anos infelizmente esta grande imprensa faliu que era de um grande empresário chamado Ricao!

    Resposta
  • 25 de julho de 2012 em 15:15
    Permalink

    que pena que salvador nao tem em todos os bairros rua exclusiva para este tipo de onibus mas espero em Deus que o novo prefeito pense nessa posibilidade… de ajuda os trabalhador chegar mias rapido em casa e no trabalho muito obrigado

    Resposta
  • Pingback: Portal Transporte em Debate – Bahia » Blog Archive » Testes dos Chassis em Salvador (2012/13)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *