Iveco lança novo chassi para ônibus

Uma aliança entre custo operacional, robustez, conforto, segurança e modernidade gerou o lançamento da Iveco, o S170. Um chassi-ônibus de 17 toneladas de PBT que marca, de forma inovadora, a entrada da empresa no segmento de transporte urbano de pessoas. A novidade é resultado de um trabalho cuidadoso do Centro de Desenvolvimento de Produto da fábrica de Sete Lagoas (MG), que teve como base uma série de tecnologias já adotadas pelos ônibus da empresa produzidos para o mercado europeu. O S170 chegará ao Brasil em duas configurações: urbano e fretamento / e intermunicipal.

Equipado com uma nova versão do motor FPT NEF6 ID de 6,7 litros, 280cv e 950Nm, o produto oferece potência e torque atestados. O chassi é robusto e confiável e será oferecido com três opções de suspensão, incluindo a exclusiva versão pneumática – inovação da empresa neste segmento – que garante aos passageiros o máximo de conforto em todas as aplicações. O conforto não foi pensado apenas para os passageiros, o motorista conta com a adoção de uma transmissão de última geração acionada por um sistema a cabo de engate de marchas com baixo esforço, além da coluna de direção ajustável.
Para ir além do conformo e garantir a segurança, o I170 conta com o sistema de freios “Heavy Duty” com a maior área de atrito do mercado, garantindo ao motorista frenagens suaves, precisas e sem sobressaltos. Além disso, dois anos de garantia e os já tradicionais intervalos alongados de manutenção e serviços de pós-venda com atendimento diferenciado e cobertura em todo Brasil. Ele será disponibilizado comercialmente a partir do segundo trimestre de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *