Stock Car: Confira como fica o trânsito e transporte na Paralela

[REPRODUÇÃO DE NOTÍCIA]
FONTE: Ibahia

O trânsito e transporte da região da Paralela serão alterados por causa do Grande Prêmio Bahia Stock Car 2011. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), as mudanças ocorrerão entre quinta-feira (1º) e domingo (4) na região próxima ao Centro Administrativo da Bahia (CAB). A corrida será disputada na manhã deste domingo, mas os treinos no circuito começam no sábado. Veja o mapa de localização e acesso abaixo.

Ônibus
Estarão disponíveis 44 linhas, incluindo linhas da Estação Mussurunga, com 245 ônibus. Além disso, uma linha especial vai operar com cinco veículos no seguinte itinerário: saindo da via marginal do Shopping Iguatemi (ponto do seletivo), seguindo pela Av. Tancredo Neves, Av. Paralela, retorno no Cond. Flamboyants e retornando pela Avenida Paralela, Estação Rodoviária, Av. ACM, Av. Tancredo Neves, via marginal do Shopping Iguatemi (ponto do seletivo).

O público também poderá ir ao local usando uma das seis linhas especiais do Sistema de Transporte Complementar (amarelinhos). Ao todo, Serão 14 veículos saindo do Subúrbio, das Cajazeiras, da região do CIA – Aeroporto, São Caetano e Praia do Flamengo. A frota reguladora com nove veículos estará disponível na Estação Pirajá e Estação Mussurunga.

No dia do evento, serão disponibilizados 40 agentes de fiscalização de transporte, 05 viaturas e 04 motos para garantir o bom atendimento aos usuários de ônibus durante a realização da Stock Car.

Táxi
Serão disponibilizados quatro pontos de táxi para atender ao público do evento. Segundo a Transalvador, eles estão localizados no início da 1ª Avenida, Início da 2ª Avenida, Entrada da Estrada da Sussuarana (próximo ao Bradesco) e Início da 4ª Avenida.

Especificamente para os táxis,  a Transalvador informa que serão disponibilizados 19 agentes de fiscalização de transporte, duas viaturas e duas motos para acompanhar este meio de transporte.

Estacionamento
A organização da Stock Car informou que não será permitido estacionar no CAB. Os estacionamentos públicos serão na faixa à direita da avenida Paralela, na Avenida Pinto de Aguiar e no estacionamento do Estádio de Pituaçu, antes da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), segundo informações da Transalvador.

Os agentes de trânsito vão organizar e fiscalizar o estacionamento em quatro setores: Setor I – Avenida 4, Setor II – Avenida Paralela (do Viaduto Canô Veloso ao Viaduto Leonel Brizola), Setor III – Avenida Paralela (do Viaduto Leonel Brizola ao Supermercado Extra) e Setor IV – Avenida Pinto de Aguiar e Av. São Rafael.

Até domingo, 88 prepostos de fiscalização de trânsito, 25 viaturas, 13 motos e 04 guinchos monitorarão o trânsito no entorno do circuito no CAB – Centro Administrativo da Bahia – e disciplinarão o estacionamento de veículos nas avenidas Luiz Viana (Paralela), São Rafael e Pinto de Aguiar.

 

Eduardo Lima

Eduardo Lima

Idealizador do Portal Transporte em Debate-Bahia, meio doido, fanático por Transporte Urbano, e estudante nas horas vagas...

More Posts - Website - Facebook

Eduardo Lima

Eduardo Lima

Idealizador do Portal Transporte em Debate-Bahia, meio doido, fanático por Transporte Urbano, e estudante nas horas vagas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *