Semáforos quebrados e buracos causam transtorno em Salvador

FONTE: A TARDE

Semáforos quebrados, buracos, pista molhada e alagamento atrapalham o trânsito em várias partes da cidade  nesta quinta-feira (3). Uma poça de água no km 615 da BR-324 sentido Feira de Santana, próximo à Palestina, congestiona a rodovia por 6 km. A fila de veículos chegou a 14 km, mas o fluxo diminuiu no decorrer da manhã.

Um buraco causou um acidente na Via Regional nesta quinta. O motorista de um corsa, de placa JPR-6711, Marcelo de Araújo Souza, 49 anos, bateu com um caminhão, NTM-1975, ao desviar de um buraco na via. Ele ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelos Bombeiros. Marcelo foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) consciente

De acordo com agentes da Transalvador, as pistas mais esburacadas são as Avenidas Paralela e Suburbana, além da Baixa do Fiscal, Uruguai e Lobato.

Os motoristas também enfrentam lentidão por causa do fluxo de veículos e da pista molhada na ACM, Rótula do Abacaxi, Bonocô e Orla. Como aconteceu em outubro, quando Salvador foi atingida por uma frente fria, 15 semáforos não resistiram à chuva desta quinta e quebraram. Os equipamentos com defeito estão na Centenário, Dique, Oscar Pontes, Paralela, Avenida Pinto de Aguiar, Adhemar de Barros, Orla e Cabula. Com o problema, o tráfego também está complicado nessas regiões.

O mau tempo mantém a travessia de lancha Salvador – Mar Grande suspensa hoje. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos estão impróprias desde esta terça (1º). Os passeios pelas ilhas também estão cancelados. Já a viagem Salvador – Morro de São Paulo acontece com conexão em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até Valença, para depois ir para Morro de São Paulo.

Previsão –  O mau tempo que atinge a cidade nos últimos dias deve continuar, de acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. A previsão para esta quinta é de céu nublado e chuvas periódicas. Esta situação deve continuar pelo menos até domingo (6). Na segunda, o sol volta a aparecer, mas ainda pode chover.

 

Eduardo Lima

Eduardo Lima

Idealizador do Portal Transporte em Debate-Bahia, meio doido, fanático por Transporte Urbano, e estudante nas horas vagas...

More Posts - Website - Facebook

Eduardo Lima

Eduardo Lima

Idealizador do Portal Transporte em Debate-Bahia, meio doido, fanático por Transporte Urbano, e estudante nas horas vagas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *