Ônibus-trem:Transporte “alternativo” na Bolivia é mais barato e divertido

[REPRODUÇÃO DE NOTÍCIA]
Fonte: A TARDE
Link da notícia
reprodução
ônibus-trem

Tecnologia “alternativa”: segundo informações do site Inhabitat, esse veículo é o que foi batizado pelos moradores de uma localidade boliviana de “ônibus-trem”. Trata-se basicamente de um antigo ônibus da Mercedes-Benz que foi modificado para andar em trilhos. É esse transporte híbrido que carrega a comunidade carente da região, que não tem outros meios de transporte à disposição.A passagem custa US$3,50 (cerca de R$ 5,00) e é consideravelmente mais barata que as de táxis e outros ônibus do local. O trajeto percorrido é de cerca de 150 km, entre as cidades de Sucre e Potosi. A paisagem pelo caminho, dizem, é linda. Mas prepare-se para uma viagem bastante demorada: o veículo leva cerca de 7 horas para atravessar o caminho!

A viagem do “ônibus-trem” alcança 4 mil pés de altitude no seu ponto final, depois de passear por barrancos e pontes antigas, com pouca – ou nenhuma – manutenção. Considerando a condição do transporte e da estrada, assumimos que os passageiros têm coragem de sobra!

Veja um vídeo do trajeto:

Claiton

Claiton

Técnico em informática e admirador de ônibus. Pesquisador de chassis, motores, carrocerias e veículos comercias de uma maneira geral.

More Posts

Claiton

Claiton

Técnico em informática e admirador de ônibus. Pesquisador de chassis, motores, carrocerias e veículos comercias de uma maneira geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *