Obra interdita faixa da Av. Vasco da Gama

Fonte: A TARDE

A prefeitura deu início às obras de macrodrenagem e cobertura em concreto do canal do Rio Lucaia, na Avenida Vasco da Gama, que servirá para a implantação das vias em um dos trechos do sistema de BRT (Trânsito Rápido por Ônibus) projetado para a cidade.

Enquanto durarem as obras, uma faixa da Avenida Vasco da Gama ficará interditada e o estacionamento está proibido ao longo de 90 metros do lado oposto da pista interditada.

A obra tem previsão de ficar pronta em um ano, segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura (Setin). O projeto prevê a cobertura de 1,3 quilômetro do canal, desde o cruzamento com a Avenida Garibaldi até a entrada da Avenida Ogunjá.

As obras são feitas com dinheiro do Ministério da Integração, que investiu R$ 48 milhões, além de uma contrapartida de R$ 2 milhões da prefeitura.

Os recursos serão usados também para as obras de limpeza do canal do Rio Lucaia, que segue pela Avenida Juracy Magalhães Júnior, desde a região da Lucaia até o Largo da Mariquita.

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), órgão estadual responsável pelos cursos d’água, autorizou as obras em 15 de junho.

Eduardo Lima

Eduardo Lima

Idealizador do Portal Transporte em Debate-Bahia, meio doido, fanático por Transporte Urbano, e estudante nas horas vagas...

More Posts - Website - Facebook

Eduardo Lima

Eduardo Lima

Idealizador do Portal Transporte em Debate-Bahia, meio doido, fanático por Transporte Urbano, e estudante nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.