" /> Portal Transporte em Debate – Bahia » Blog Archive » Novos ônibus na Transol!
segunda, 22 de dezembro de 2014 às 23:35

Novos ônibus na Transol!

Postado Por Eduardo Lima Em 29 de julho de 2011
5682 - Caio Apache S22 Novo da Empresa Transol

5682 - Caio Apache S22 Novo da Empresa Transol

A empresa Transportes Sol (Transol), de Salvador-Ba,  adquiriu uma remessa de Caio Apache S22 Volksbus 17-230EOD que começou a rodar essa semana em algumas linhas.

Os veículos possuem 3 portas, foram alongados para 13,2 m de comprimento, incluindo Vidros com Película (Fumê), adaptação para Deficiente na

porta do meio, embarque na porta traseira e desembarque na porta dianteira. O intinerário frontal é eletrônico da Mobitec na cor Amarelo âmbar (alaranjado). As cadeiras seguem a mesma coisa de sempre: Urban 90 sem encosto nem almofada.

5682 - Caio Apache S22 Novo da Empresa Transol

5682 - Caio Apache S22 Novo da Empresa Transol

Foi cogitado nos bastidores que se trata de uma remessa de 30 veículos (de 5682 à 5711). A novidade fica por conta do retorno da empresa à compra de ônibus com chassi Volkswagem/MAN, coisa que não fazia desde 2007, onde adquiriu 3 remessas consecutivas de Caio Apache S22 Mercedes-Benz OF 1722 (2007/2008/2010).

Até a data de hoje (29/07), 5 desses veículos começaram a operar nas linhas 0334 (São Caetano

x Barra – 3 veículos: 5682/83/84), 0422 (Pero Vaz x Itaigara – 1 veículo – 5686) e 1206 (Tancredo Neves/Lapa – 1 veículo – 5689), que já estão substituíndo os Caio Apache S21 VW 17-210OD e MB OF 1721 de 2002/2003.

Especula-se que essa remessa veio para desativar os Marcopolo Torino 99 MB OF 1721 de 1999 e para mandar para frota reserva os S21 já citados.

Fotos: Rodrigo Chiclete (Slide) / Gênesis Freitas (Post)

Artigos Relacionados

Eduardo Lima

Eduardo Lima

Idealizador do Portal Transporte em Debate-Bahia, meio doido, fanático por Transporte Urbano, e estudante nas horas vagas...

More Posts - Website - Facebook

HorrívelPéssimoBomÓtimoExcelente! (Nenhum Voto)
Loading...Loading...


13 respostas to “Novos ônibus na Transol!”

  1. José Augusto da Cruz Costa disse:

    Na condição de usuário e constante observador do sistema de transporte coletivo,quero parabenizar a Transol pela renovação de sua frota,principalmente aqui em Jd.Esperança onde resido,as linhas: Nova Brasília/Barra(1386) e Nova Brasília/Est.Pirajá(1389)ganharam ônibus novo com sistema de elevador para cadeirantes e bancos alcochoados,além de funcionários educados e solícitos.Continuem assim,obrigado!

  2. ninho disse:

    NÃO GOSTEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO AINDA NÃO RECEBEU MAIS ONIBUS NOVOS DE TANCREDO NEVES/LAPA LINHA 1206 AVE MARIA SÓ RECEBEU 1 NOVOS ONIBUS CARROS: 5689. NÃO PODE SER GENTE AQUI TEM TUDO VELHO HÃ MUITO TEMPO PARECE É 10 ANOS APOS É 2002 A 2003 ATÉ 2011 PORRA ESSA CARA. É SERIO POR FAVOR EU QUERIA TIRAR TUDO VELHO AI DE TANCREDO NEVES/LAPA LINHA 1206. TUDO É HORRIVEL TUDO VELHO DE NUMERO CARROS: 5595,5610,5611,5569,5621, TUDO ISSO AI HÁ MUITO TEMPO 2002 A 2003 POR FAVOR TIRA ESSA AI NO ONIBUS. AGORA É NOVOS TROCAR PARA OS NOVOS ATÉ 2012. AINDA PIOR CENTRAL DE SÃO JOAQUIM LINHA 1208 É HORRIVEL NUNCA TEVE TROCAR OS NOVO NUNCA NEM 2000 ATÉ 2011 NADA. NÃO RECEBEU AINDA NENEHUMA.
    TOMARA ANO QUE VEM 2012 E TROCAR OS NOVOS TRANSOL PARA TANCREDO NEVES/LAPA LINHA 1206. SE DEUS QUISER VC FAZ. UM ABRAÇO

  3. cristiano disse:

    o motorista de nome jorje da linha Boa vista de são caetano x pituba não sai no orario certo na viajem de 22:10 ele não entra na capelinha e nem vai no largo do tanque, espero uma providencia sobre isso

  4. Renato disse:

    SERÁ ESTE ANO QUE VEM 2012 OS ONIBUS NOVOS EMPRESA SÃO CRISTOVÃO LINHA 1207 E 1223 SSSUARANA E TANCREDO NEVES!! EU TE ESPERO E RECEBER OS NOVOS.

  5. Renato disse:

    SERA´ EMPRESA MODELO PARA TANCREDO NEVES LINHA 1207. TROCAR EMPRESA PARA MODELO. SERÁ ISSO. SÃO CRSITOVÃO FOI HÃ MUITO TEMPO AGORA EU ACHO QUE VAI MUDAR PARA EMPRESA MODELO.

  6. ANONIMO disse:

    BOA TARDE EMPRESA TRANSOL,VIM FAZER UMA DENUNCIA URGENTE,OLHA OS ONIBUS DA EMPRESA TRANSOL FAZENDA GRANDE I E II X LAPA BARRA AVENIDA.
    NAO ESTAO VINDO NA FAZENDA GRANDE II EM CAJAZEIRAS,ELES DA QUADRA F MESMO VAO DIRETO PRA CIDADE,HOJE MINHA FAMILIA FICOU ESPERANDO 4 HORAS DE RELOGIO,DESCEU TRES LAPAS DA TRANSOL,NAO VIERAM NA FAZENDA GRANDE II E DEIXARAM AS PESSOAS AQUI ESPERANDO,COMO É QUE PODE UM NEGOCIO DESSES?ISSO É UM ABSURDO,OUTRO DIA FOI EU E MEU PAI ESPERANDO E NADA.
    QUE NEGOCIO É ESSE EMPRESA TRANSOL,OLHA QUERO QUE VCS RESOLVAM ISSO HOJE E JA POR FAVOR.PORQUE A FAZENDA GRANDE II TEM MORADORES PASSAGEIROS QUE PEGAM ESSE ONIBUS TAMBEM,E ELES DA QUADRA F JA VAO DIRETO.
    POR FAVOR RESOLVAM ISSO,SENAO NÓS AQUI DA FAZENDA GRANDE II VAMOS RESOLVER COM AS PROPRIAS MAOS.QUE POXA.POR GENTILEZA RESOLVAM ISSO URGENTE E QUE ELES VENHAM NA FAZENDA GRANDE II TODAS AS VEZES QUE FOREM PRA LAPA.

    • Eduardo Lima Eduardo Lima disse:

      Opa, tudo bem?

      Apesar da sua reclamação ser válida, o site não é vinculado a nenhum órgão da Secretaria de Transporte de Salvador, ou da prefeitura para que este problema seja resolvido por nós.

      Tente entrar em contato com a Transalvador por Telefone (71) 2109-3600.

  7. luis disse:

    Ola senhores representante nos socorra,outra vez o assunto e a Estação Pirajá, a linha Nova Brasilia via Jardim Nova Esperança código 1389 pessimamente servida pela empresa Transol,que outrora demorava de 40 a 50 minutos,mudo e pra bem piornos finais de semana e feriado leva de 1:00 a 1:40 o intervalo de um veiculo pra o outro.Uma linha que e composta por 4 veículos e ambas se encontra na Estacão Pirajá parece ter algo errado.E ainda tem o fato dos motoristas não entram no Jardim Nova Esperança quando vai sentido Estacão,no ultimo dia 17/02/2013,por volta das 6:00 da manha o veiculo de numero de ordem 5658 não entrou no Jardim, deixando dezenas de pessoas as sua espera. Na estacão não tem nem fiscal da empresa e nem da S.T.U ,sem contar que esta linha e considerada a pior da estacão.

  8. Santos disse:

    Gostaria de aqui postar a minha denuncia sobre o motorista da linha Pau Miúdo x lapa que sai do final de linha (ou deveria) as 7:25.
    Deixo aqui minha indignação com o descaso que o motorista dessa linha faz com os passageiros. O mesmo todos os dias descumpre o seu horário de saída por mero conforto. Nos passageiros nos submetemos a chegar atrasado aos nossos compromissos por que o citado motorista não tem respeito pelos passageiros. O mesmo não abre nem sequer a porta de entrada traseira em ocasiões de muita chuva nem mesmo já estando no seu horário de saída por que esta papeando com terceiros.
    O fiscal de linha que deveria esta atento a isso, se junta a ele para papear e tomar café acabando a hora que ele acha que deve seguir viagem.
    No momento em que alguns poucos passageiros demonstram indignação, não são respeitados e ainda mal tratados. Existe ainda uma boa parte de passageiros que entram pela frente sem nenhum motivo, apenas por que são “amigos” do motorista. Quando os pagantes entram, a maioria dos lugares já esta ocupado, dai tem-se uma noção da quantidade de pessoas que entram pela frente amigavelmente.
    Pago minha passagem todos os dias por que Graças a Deus tenho um trabalho para me manter, e o que é correto já que não tenho nada que me garanta o direito de entrar pela porta da frente sem pagar. Mas deixo aqui claro que é necessário que se cumpra horário, se a saída do final de linha é as 7:25 da manhã, que sai esse horário. Vamos respeitar.

    • Insatisfeita com a Transol disse:

      Santos. Você esta certíssimo em suas afirmações. Sou também passageira dessa linha e estou muito insatisfeita com o destrato com os passageiros.

      Vamos reclamar mesmo para ver se teremos retorno e melhorias.

  9. Insatisfeita com a Transol disse:

    Prezados
    Bom dia

    Gostaria de deixar aqui a minha insatisfação e pelo que tenho visto de alguns outros passageiros também.

    Utilizo diariamente a linha Pau Miúdo x lapa que sai (ou deveria sair) do final de linha do Pau Miúdo as 7 horas da manhã.

    Temos enfrentado problemas com horários da mesma desde que o antigo motorista infelizmente nos deixou. Desde então ficamos alguns dias alternando motoristas até que se estabelecesse um. Até ai tudo bem.

    O problema agora é que não ha cumprimento de horário de saída desta linha. Acredito que muitos passageiros que a utilizam tem horário a cumprir, e 3 a 5 min. de diferença no descumprimento do horário afeta e muito a rotina dos horários de todos aqueles que dependem da mesma.

    Vejam bem, o horário de saída da linha deveria ser as 7 horas até onde assim foi passado aos passageiros e como sempre foi. Ultimamente esse ônibus tem saída até 10 min. antes do horário previsto, é absurdo pois acarreta para mim e para muitos a perda do ônibus tendo que ficar a disposição do próximo que esta sendo um problema ainda maior. Nesse caso também não cumpri horário. O que deveria sair as 7:25 sai as 7:30 ou mais. O motorista destrata os passageiros, não gosta de ser cobrado sobre o horário a cumprir e o fiscal de linha não interfere. Hoje por exemplo o ônibus saiu eram já 7:38 da manhã. Fica difícil demais isso pois dependemos do transporte, ele não esta prestando favor a ninguém ali, precisa respeitar o horário de saída.

    Como o colega Santos falou acima, Pago minha passagem todos os dias por que Graças a Deus tenho um trabalho para me manter, e o que é correto já que não tenho nada que me garanta o direito de entrar pela porta da frente sem pagar. Mas deixo aqui claro que é necessário que se cumpra horário, se a saída do final de linha é as 7:25 da manhã, que sai esse horário.

    Além ainda da quantidade de pessoas que entram pela frente sem qualquer motivo.

    Solicito que por favor seja revisto essa diferença absurda em descumprimento aos horários destes. Vejam, se perdemos o ônibus que deveria sair as 7 horas, so pegaremos outro as 7:30 ou mais que isso? Tudo por causa de descumprimento a horários de saídas? É necessário que haja respeito com nós que somos passageiros.

    Então por favor, solicito ajuda para que possa haver cumprimento desse horário para que não prejudique aos passageiros que dependem do transporte.

    Desde ja agradeço.

    • Eduardo Lima Eduardo Lima disse:

      Opa, tudo bem?

      Apesar da sua reclamação ser válida, o site não é vinculado a nenhum órgão da Secretaria de Transporte de Salvador, ou da prefeitura para que este problema seja resolvido por nós.

      Tente entrar em contato com a Transalvador por Telefone (71) 2109-3600.

  10. jose roberto campos de jesus disse:

    a populacao do baiiro guarany pede uma nova linha de transporte coletivo da linha complemntar boca do rio bairro guarany onibus da stec micao amarelo que nao tem no bairro.

Comenta ai!

TAG CLOUD

POPULAR