BTU faz a primeira renovação de 2011

Primeiros 9 veículos já estão na garagem

A BTU – Bahia Transportes Urbanos – acaba de receber as primeiras 9 unidades dentre as 40 carrocerias encomendadas à gaucha Neobus. A primeira compra do ano da empresa baiana é do modelo Mega, encarroçado em chassi Volkswagen, da qual a BTU se mostra uma cliente fiel em suas aquisições. Com a crise da catarinense Busscar, a BTU tem recorrido à Neobus para montagem de seus veículos, mostrando-se satisfeita com a qualidade dos mesmos e reforçando a parceria entre a empresa baiana e a encarroçadora.

Os novos veículos possuem 3portas largas para embarque duplo, vidros fumê, poltronas europeias com almofadas, um espaço para cadeiras de rodas através de acesso por elevador na porta central, ventilador de uso exclusivo do motorista, dentre outros itens.

Ainda não existe escala para os ônibus novos, que devem passar por pequenos ajustes antes de entrar em operação. A começar pela fixação das plaquetas das linhas e alterações na pintura e adesivação, serão fixadas as divisórias da zona de embarque na porta traseira, conhecida como “curral”.

Com a chegada destes novos veículos, a perspectiva é a saída dos Urbanuss sobre chassi VW16-210 que a empresa ainda possui em circulação. Na última sexta, foram descredenciados os carros 0936 e 0953, além do Torino GV de prefixo 0970.

Ainda está sendo aguardado o restante do lote, que deve mexer nas divisões de veículos para as principais linhas que a BTU opera em Salvador, com possível repasse de veículos para a divisão do Metropolitano da empresa.

Carro 3776 - pintura simples e tradicional
Nova disposição das janelas em relação à compra anterior

Artigos Relacionados

Franz Hecher

Franz Hecher

Técnico em Automação pelo CEFET-BA e estudante de arquitetura na Universidade Federal da Bahia. Gosta de ônibus desde a infância e tem trabalho publicado na área de transportes.

More Posts - Website - Twitter

Franz Hecher

Franz Hecher

Técnico em Automação pelo CEFET-BA e estudante de arquitetura na Universidade Federal da Bahia. Gosta de ônibus desde a infância e tem trabalho publicado na área de transportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.