Barramar apresenta seu novo layout

Um dos primeiros veículos a receber novo layout

A Barramar apresentou nesta sexta-feira, dia 9, mais um veículo que acaba de ser pintado com a nova identidade visual da empresa. O projeto de mudança do layout está sendo estudado e alguns veículos receberam pinturas-piloto que estão sendo avaliadas para a definição do novo padrão a ser utilizado pela empresa.

 

O primeiro ônibus já está em operação há cerca de um mês com o layout experimental (carro 0671, na linha 1355 – Estação Pirajá x Itapuã) e mais dois veículos foram re-entregues esta semana às ruas com a nova pintura estampada na carroceria (carros 0815 e 0816).

 

A nova pintura da empresa, desenvolvida por Hélio Carlos e equipe da Desing Lösung (mesma empresa responsável pela mudança de identidade visual da Bomfim), traz cores diferentes, além de um desenho arrojado e moderno, de contornos simples e marcantes. A Barramar estudou tons de verde não tão comuns e buscou uma união entre eles através de eixos em tom de cinza metalizado para simbolizar os “cruzamentos das vias”. Algumas diferenças podem ser notadas entre o primeiro veículo repintado e os últimos dois: a empresa está ainda em busca de um “encaixe perfeito” entre os elementos que compõem seu novo padrão. A pintura utilizada nestes três primeiros veículos ainda pode ser alterada até a chegada do primeiro lote de ônibus novos da empresa, no começo do próximo ano.

 

Junto com o lançamento da identidade visual, a Barramar vem com uma nova logomarca, mais moderna e com elementos estilizados que representam o Farol da Barra e as ondas do mar, inspiração do nome da empresa e elementos marcantes da paisagem de Salvador.

BarraMar - nova marca

A Barramar já reservou parte do seu orçamento de 2012 para a utilização exclusiva em pintura e repintura de seus veículos e o investimento deve ser aplaudido, já que a empresa optou por inovar em algo que grande parte das operadoras do transporte público da capital baiana vêm deixando de lado nos últimos tempos: a sua identidade visual, a sua marca.

 

Junto com o investimento no seu novo layout, a Barramar está concluindo suas negociações com fabricantes de chassis e carrocerias e irá trazer logo no começo de 2012 onze novos veículos para inaugurar oficialmente sua belíssima nova pintura.

Nova identidade explora tons mais vibrantes de verde

Franz Hecher

Franz Hecher

Técnico em Automação pelo CEFET-BA e estudante de arquitetura na Universidade Federal da Bahia. Gosta de ônibus desde a infância e tem trabalho publicado na área de transportes.

More Posts - Website - Twitter

Franz Hecher

Franz Hecher

Técnico em Automação pelo CEFET-BA e estudante de arquitetura na Universidade Federal da Bahia. Gosta de ônibus desde a infância e tem trabalho publicado na área de transportes.

8 comentários em “Barramar apresenta seu novo layout

  • 16 de dezembro de 2011 em 21:18
    Permalink

    vi hoje a tarde o carro 0816 na linha 1344 ESTACAO PIRAJA- BOMFIM e desde ja achei show de bola acho que deveria ser essa a pintura definitiva

    Resposta
  • 16 de dezembro de 2011 em 23:41
    Permalink

    Tomei o maior susto quando vi, passar um Comil da Barramar com a pintura nova, na verdade só vi o fundo e pela noite, achei que era a padronização da prefeitura, depois um alivio, uma pintura simples e marcante, deveria haver iniciativa por parte das outras também. Lembrei da antiga ” I T T ” que sempre mudava a pintura de dois em dois anos, hoje brancura total…

    Resposta
  • Eduardo Lima
    17 de dezembro de 2011 em 7:21
    Permalink

    Mas a tendência é todos os carros da empresa serem repintados até o fim do ano que vem mesmo!

    Resposta
  • 17 de dezembro de 2011 em 9:45
    Permalink

    olhando as fotos antigas dos onibus de salvador sinto saudades daquela diversidade colorida cada estampa melhor que a outra hoje em dia o logotipo da Sao cristovao por exemplo chega dar raiva de tao sem graça e acho isto um desrespeito com o usuario

    Resposta
  • 17 de dezembro de 2011 em 9:51
    Permalink

    essa palidaçao da frota de salvador tem o dedo do setps oque vc acha EDUARDO pois nao consigo entender que outrora a cidade era uma diversidade de cores estampas mas bonitas que a outra e agora…de seu comentario por gentileza

    Resposta
    • Eduardo Lima
      17 de dezembro de 2011 em 15:11
      Permalink

      Não é que tenha o dedo do SETPS, mas, até onde eu acho que sei, houve uma época em que o Prefeito fez um acordo para que as empresas renovassem a frota (2005). Nesse acordo as empresas pleitearam o custo com os ônibus e sugeriram que poderiam reduzir o gasto com a pintura e implantando o Busdoor. O prefeito se não me engano falou que num havia problema desde que renovassem a frota.. ai agora né…

      Resposta
  • 6 de janeiro de 2012 em 12:33
    Permalink

    Adoreiii viu foi perfeito agora falta de linha 0787 até 0791 ou pode ser 0879.

    Resposta
  • 29 de fevereiro de 2012 em 10:51
    Permalink

    podia ter o parachoque prata

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *